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Nosso Médico

É uma modalidade de plano Hapvida que oferece acompanhamento exclusivo de médicos da família e enfermeiros que cuidam e fazem a gestão da saúde do paciente no atendimento eletivo.

O médico oferece cuidados de saúde abrangentes, contínuos e centrados no paciente, atendendo tanto indivíduos, quanto a comunidade, com o objetivo de promover a saúde e prevenir doenças, como hipertensão, diabetes, colesterol alto, dor articular, asma, obesidade, entre outras condições, resolvendo a maioria das demandas de saúde do paciente.

O médico cuida das pessoas ao longo da vida e é habilitado a atender todas as faixas etárias, independente da queixa de saúde ou do órgão afetado pela doença.

Não é necessário encaminhamento em situações de urgência e emergência. Caso precise de atendimento, você deve procurar o Pronto Atendimento da nossa rede Hapvida mais próximo.

O enfermeiro cuida do paciente através de consultas de enfermagem, com algumas ações específicas como consultas de puericultura e planejamento familiar, manutenção da saúde, exame preventivo (papanicolau), lavagem de ouvido, atendimento a pacientes crônicos: hipertenso, diabético, asmático, entre outros seguimentos.

Essa ação é realizada pelo enfermeiro com uma consulta preventiva, no mês de aniversário do paciente, sendo solicitados exames periódicos de rastreamento de doenças, com o objetivo de cuidar da sua saúde, realizando rastreamento de doenças e tratamento precoce, quando necessário.

Sim. Você pode receber o contato do enfermeiro por meio de ligação ou WhatsApp, com objetivo de garantir o cuidado remoto em diversas condições de saúde.

Além do acompanhamento exclusivo do médico da família e do enfermeiro, você tem disponível para marcação de consulta as especialidades de Ginecologia/ Obstetrícia, Oftalmologia e Pediatria.

Após avaliação e confirmada a necessidade, o médico de família fará o encaminhamento para outra especialidade. A partir da data de encaminhamento, você terá 60 dias para marcação da consulta. A contar da data de efetivação da primeira consulta, você terá mais 60 dias para marcação do retorno. Após efetivação da segunda consulta, você deve retornar para o médico de família.

Você tem até 30 dias, após o dia da alta da sua cirurgia, para marcação da consulta de retorno. Após esse período, é necessário que você tenha atendimento com o Nosso Médico.

As consultas nessas áreas podem ser solicitadas por qualquer especialidade médica, de acordo com a indicação e as regras contratuais.

Para realização desses e de outros serviços, você tem diversos canais de atendimento, como site Hapvida, APP, Call Center, além das unidades de atendimento presencial através do Totem.

Estão disponíveis nos canais de atendimento as informações sobre os núcleos Nosso Médico da sua região.

REGIÃO NORDESTE Call Center: 4004-3633 Horário: segunda a sábado, das 6h às 21h SUDESTE Belo Horizonte, Uberlândia e Interior de SP: Call Center: 4004-3633 Demais cidades: Call Center: 4090-1740 Horário: segunda a sábado, das 6h às 21h SUL Joinville: Call Center: 4004-3633 Demais cidades: Call Center: 4090-2790 Horário: segunda a sábado, das 6h às 21h

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